Selores inicia projeto de incentivo ao esporte com patrocínio de time amador de voleibol feminino


No dia 14 de maio, a equipe feminina de voleibol amador FRIDAS disputa seu segundo jogo pela L.I.V.A - Liga de Voleibol da Amizade, no Clube Andorinha, em Campinas.

Com uniformes patrocinados pelas empresas do Grupo Selores, o time participa de seu primeiro campeonato.

Formado na cidade de Paulínia - SP, FRIDAS é uma equipe amadora que conta com um grupo de mulheres para as quais o voleibol é não apenas uma forma de se manterem ativas, mas algo que as completa e torna mais leve o cotidiano.

O interior de São Paulo é palco de diversos torneios amadores, que acontecem ao longo do ano e foram retomados em 2022 após um longo período de isolamento, por conta da pandemia de COVID-19. "Havia o desejo de voltar para as quadras, mas com a pandemia, perdemos espaço e o grupo diminuiu bastante. Foi aí que nos reunimos com uma proposta de retorno um pouco diferente, a de nos fortalecer como equipe e buscar mulheres que, assim como nós, também haviam se afastado do vôlei nos últimos anos. Acabamos surpreendidas com a quantidade de talentos que estavam sem time para jogar", diz Débora Branco, uma das responsáveis pela administração do time.

Hoje FRIDAS conta com cerca de 30 atletas, comissão técnica e Leonardo Alves Vicente como técnico. Tendo passado pela Prefeitura de Paulínia, treinando as categorias iniciante, de base e adulto, foi técnico de times como Equipe Universitária da Liga das Atléticas da PUC, Equipe Universitária da UFSCAR - com a qual conquistou o título Paulista da FUPE (Federação Universitária Paulista de Esportes) - entre outros, o profissional de educação física, formado pela PUC-Campinas e no Instituto Compartilhar, fundado por Bernardinho, na Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol, abraçou o convite do time e se tornou parte indispensável do projeto.

O início do projeto de incentivo ao esporte do Grupo Selores se deu através do patrocínio dos uniformes do time para competições e segue agora planejando seus próximos passos para apoiar a equipe em outras frentes, já que as necessidades de um time amador, assim como qualquer outro time, variam de equipamentos à taxas de inscrição e outras despesas. "Sempre fizemos tudo por conta própria e poder agora contar esse patrocínio e com pessoas de fora que acreditam e apostam em nosso potencial é indescritível", completa Débora.

Novidades sobre essa parceria, o time e sua agenda de jogos podem ser acompanhadas através de nossas redes sociais e do Instagram da equipe @fridasvoleibol